Na quarta-feira, 31 de agosto, servidores do IF Baiano e IFBA se uniram ao Sindicado Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) em um ato público, cujo lema foi “Educação vai às Ruas”, em manifestação pela melhoria da educação.
O ato público aconteceu, na Avenida Paulo VI, em Salvador, onde está localizada a sede provisória da Reitoria do IF Baiano; e no bairro Canela, nas imediações da Reitoria do IFBA.
A greve chega ao trigésimo dia atingindo a contagem histórica de 223 campi paralisados, com algumas das bases aderindo nesta semana ao movimento, atendendo ao chamado do Comando Nacional para o reforço da greve neste momento conjuntural que se intensificam as negociações com o MEC.
Além das questões econômicas que merecem resposta imediata por parte do Planejamento, é preciso que os pontos no MEC também possam avançar, já que na audiência do último dia 30/08, não houve uma resposta ao que foi apresentado por nós em momentos anteriores. O ministro se comprometeu em apresentar oficialmente as posições do MEC quanto aos pontos elencados pelo Comando de Greve na próxima terça (06/08).
Nenhum comentário:
Postar um comentário