Professores e alunos dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente, Agroecologia e Agropecuária do Campus Valença põem em prática o Projeto Unidade Demonstrativa Agroecológica da Associação dos Médios e Pequenos Proprietários Rurais de Valença (AMEPPRU), recomendado pelo Sr. Dacilton Matos dos Santos, engajado com a assistência técnica e extensão rural com os pequenos produtores e a manutenção da agricultura familiar. Também participaram na execução do projeto, como facilitadores, os Professores José Raimundo dos Reis e Emanuel Barbosa.
O projeto tem por objetivo implantar, em sistema de mutirão, de uma Unidade Demonstrativa Agroecológica e trás a proposta agroecológica do policultivo em consórcio com unidades de bananeiras, cacaueiros, seringueira, abacaxizeiro, mandiocas, leguminosas, pimentão e plantas ornamentais, visando capacitar os pequenos produtores participantes do projeto e a manutenção da agricultura familiar
Em parceria com a AMEPPRU e a Associação dos Estudantes Técnicos em Agropecuária do IF Baiano – Campus Valença (AGROUNI), a primeira etapa do projeto aconteceu no dia 07/06, nas instalações da Fazenda São João, na Comunidade de Gereba.
O desenvolvimento do Projeto também conta com outras parcerias: MAPA; CEPLAC; EMBRAPA, Cruz das Almas; AGROVIDA; CFR (Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves); UFRB; Fazenda Barra; CAAF (Central das Associações da Agricultura Familiar de Valença e Baixo Sul da Bahia) e COOPATAN (Cooperativa de Produtores de Mandioca de Tancredo Neves) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário